Chapada dos Veadeiros será rota internacional de turismo de saúde e bem-estar

Por Jaime Drummond

No dia 2 de dezembro, a Associação Veadeiros, Associação dos Terapeutas da Chapada dos Veadeiros, Associação Quilombola Engenho II e do Moinho e o Sebrae-Goiás deram mais um passo para consolidar a Chapada dos Veadeiros como uma rota de bem-estar.

Com a participação de cerca de 70 representantes dos segmentos envolvidos no projeto, o evento realizado no Espaço Ashiyana, em Alto Paraíso, serviu para apresentar algumas das experiências que integram a rota e apontar caminhos para o desenvolvimento regional com base no turismo de bem-estar.

A Rota Viva Veadeiros tem o intuito de tornar a região uma referência nacional e internacional para os turistas que buscam a conexão mente-corpo e espiritualidade aproveitando o potencial já existente na Chapada.

A região é conhecida pelos seus atrativos naturais, mas oferece também inúmeras experiências em práticas integrativas e complementares, esoterismo, gastronomia, hospedagens e lazer capazes de agregar bem-estar e saúde aos visitantes.

São quatro os pilares que sustentam a iniciativa: bem-estar da alma, bem-estar do corpo, bem-estar da mente e lazer saudável.

O projeto tem o apoio do Sebrae, por meio do Programa Turismo 4.0, juntamente com a Associação Veadeiros, Goiás Turismo, Associação de Terapeutas da Chapada dos Veadeiros além das Secretárias de Turismo dos municípios de Alto Paraíso e Cavalcante.

 A ação segue aberta para outros parceiros, produtos e serviços afinados com os princípios da Rota Viva Veadeiros – Experiências de Bem-estar.