Entre montanhas, ventos e mistérios do Cerrado, o Jazz na Vila chega à sua 7ª edição na Vila de São Jorge, no coração da Chapada dos Veadeiros, reafirmando seu espírito livre e a profunda conexão entre música e natureza.
Esta edição celebra os astros do jazz, as raízes afro-brasileiras e faz menção honrosa ao Hermeto Pascoal (in memoriam).
Sob direção geral de Luciana Fabrino Alcamim, curadoria musical de Lucas Formiga e direção criativa de Michelle de Fátima, o festival será gratuito e ocupará a Praça do Artesão com um palco principal que promete ressignificar a experiência de espetáculo.
O Festival Jazz na Vila vem se tornando um dos grandes eventos da Chapada dos Veadeiros que surgiu da iniciativa dos empresários da Vila de São Jorge, através da Associação de Empreendedores – ASSEJOR. A partir dessa sétima edição a realização do festival Jazz na Vila ficou à cargo da Diretora Geral Luciana Alcamim, que reforça a importância do festival como proposta de fortalecimento ao elo entre arte, turismo e território. A Chapada tem uma energia própria, e o palco principal foi concebido para refletir essa força: “um espaço aberto, circular e integrado à paisagem, em que o público possa se sentir parte do espetáculo “, afirma Luciana Alcamim.

De acordo com Mércia Beatriz Miranda, atual presidente da Associação Veadeiros, a realização do evento neste ano, além de já vir sendo apoiada há sete anos pela ASSEJOR, sempre contou e continua contando com a parceria da Associação Veadeiros, gestora da marca do destino “Chapada dos Veadeiros”, que sempre abraçou essa proposta.
São Jorge tem uma identidade artística muito forte, e quando o festival Jazz na Vila ganha força, toda a Chapada cresce junto. Esses encontros movimentam a economia local, valorizam os artistas, aproximam os visitantes da cultura e ajudam a integrar Vila de São Jorge, Alto Paraíso, Colinas, São João D’Aliança, Cavalcante e Teresina de Goiás em torno de um mesmo propósito: celebrar o Cerrado e as pessoas que vivem aqui. É um evento regional que transborda e fortalece todo o território.”, afirma Mércia.
Valorizando a excelência do jazz tradicional e instrumental brasileiro, reunindo músicos notáveis de Goiás e Brasília — como Gabriel Grossi Trio (DF), Indiana Nomma (SP), Esdras Nogueira Quinteto (DF), Marlene Lima trio (DF), Passo Largo (DF), Pablo Fagundes (DF), Flávio Marciano, Renato Segredo e Luana Castanho (Chapada dos Veadeiros). Além de Pablo Vares (UR) e muito mais — representantes do que há de mais refinado e expressivo na música feita com alma e precisão.





O som não se limita ao palco: o Jazz na Vila se espalha por restaurantes, pousadas e ruas da Vila de São Jorge, em 72 horas de vivência sonora, onde o jazz se mistura ao canto das aves, à brisa da serra e ao ritmo natural da vida.
Durante o festival, as pousadas da Vila de São Jorge oferecerão descontos especiais aos visitantes, incentivando a hospedagem local e o turismo sustentável.
Além disso, os restaurantes parceiros concederão 10% de desconto aos clientes que pagarem com Cartões Caixa, fortalecendo a rede de empreendedores da região e o vínculo entre arte, gastronomia e economia criativa.
O festival conta com o patrocínio de: Cartões Caixa, apoio da Corona, com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Alto Paraíso, Secretaria Municipal de Administração de São Jorge e ASSEJOR – Associação dos Empreendedores de São Jorge e Associação Veadeiros, reafirmando o compromisso coletivo com a arte, a cultura e o desenvolvimento sustentável da Chapada.
Na Chapada, até o vento tem ritmo — e o jazz é o idioma secreto da natureza.

POUSADAS parceiras
Pousada Caminho das Cachoeiras → @pousadacaminhodascachoeiras
Pousada Trilha Violeta → @trilhavioletapousada
Pousada Manhã de Sol → @pousadamanhadesol
Pousada Casa das Flores → @pousadacasadasflores
Village São Jorge → @villagesaojorge
Pousada Egrégora → @pousadaegregora
Maloca BR → @maloca.br
Cristal da Terra → @cristaldaterrapousada
Mirante São Jorge → @mirantesaojorge
Raízes → @pousadaraizessaojorge
Vila NaTur → @vilanatur
Sabai → @sabaipousada
Amaná → @amana
Villa São Jorge → @pousadadavillasaojorge
Flats Suites → @flats_suite
Flats Comfort → @flats_comfort
Pousada Canindé → @pousadacaninde
Vila Ecco Cubo → @vilaeccocubo
Espaco Rio da Lua → @riodalua
RESTAURANTES
Risoteria Santo Cerrado → @santocerrado
Luar da Vila → @luardavilarestaurante
Bar do Seu Claro → @bardoseuclaro
Rústico → @rusticopremiumgrill
Lua Nova → @luardaviladesaojorge
Casa Amarela → @restaurantecasaamarela
Na Mata → @namata.chapada
Canela D’Ema → @caneladema
Bar do Pelé → @bardopele
OrangoTango → @orangotango
Mirante São Jorge → @mirantesaojorge
Toca da Onça → @tocadaonca
Moringa → @moringa.chapada
SERVIÇO
Jazz na Vila – 7ª Edição
Datas: 20 a 22 de outubro de 2025
Local: Vila de São Jorge – Chapada dos Veadeiros – Goiás
Shows Gratuitos
Praça do Artesão na Vila de São Jorge das 22h às 2h
Shows itinerantes (couvert artístico)
Restaurantes na Vila de São Jorge e em Alto Paraíso das 20h às 23h
Benefícios aos visitantes:
Pousadas parceiras (em São Jorge) com descontos exclusivos.
Acessando o Instagram @jazznavila terá acesso às pousadas participantes.
Atrações musicais:
Pablo Veras (UR), Gabriel Grossi Trio (DF), Indiana Nomma (SP), Esdras Nogueira Quinteto (DF), Marlene Lima trio (DF), Passo Largo (DF), Pablo Fagundes (DF), Flávio Silva trio convida Gabriela Costa, Daniel Castro, Tiago Rosback, Anco Marco, Sydney Campos, Elias Augusto, Ana Gabriela, Lucas, Maíra, Renato Segredo e Luana Castanho (Chapada dos Veadeiros).
Ficha Técnica:
Direção Geral: Luciana Fabrino Alcamim
Produção Executiva e Curadoria Musical: Lucas Formiga
Direção Criativa: Michelle de Fátima
Comunicação geral, Redes Sociais e WebSite: Mica Design e Cultura
Logística e Produção Local: Cássia Teles
Produção e Direção Cênica: Gandha Leite
Confira a página oficial do evento: @jazznavila




